O Que Fazer Depois de Jacar a Dieta?

Podemos seguir a dieta / reeducação alimentar bem certinho, mas em algum momento, cedo ou tarde, damos uma bela jacada! Alguns minutos depois de saborear aquela guloseima bate um remorso terrível, como se tivéssemos decepcionado alguém. E na verdade decepcionamos: a nós mesmas.

Por isso separei algumas dicas que sigo e dão muito certo comigo quando ultrapasso o limite do bom senso e acabo comendo mais do que deveria, vem ver:

1. Volto a me alimentar direito já na próxima refeição
Não é um deslize que irá fazer você desistir de ter o corpo e a saúde que deseja. Não permita que uma refeição coloque tudo a perder e não use isso como desculpa, recomece já a se alimentar direito!

2. Não se julgue, perdoe a si mesma
Não se sinta uma perdedora porque não conseguiu resistir a uma deliciosa pizza cheia de mussarela ou aquele brigadeiro maravilhoso… Perdoe a si mesma e volte para a primeira dica.

3. Cumpro uma punição
Calma! Não me chicoteio, não vomito e nem faço jejuns absurdos… Aliás, não faço jejum nunca. Se comi demais ou o que não devia, nos dois dias seguintes ou dependendo de como foi a jacada, faço por mais dias: uma hora de esteira e, pelo menos, 300 abdominais para compensar.

4. Bebo o dobro de água e chá verde
Sou meio ruim de beber água, mesmo usando um app que me avisa de hora em hora para tomar um copo d’água, muitas vezes acabo esquecendo, mas o chá verde é diário (cerca de 1 litro) e ele me dá muita disposição para malhar, é sério!

5. Corto o carboidrato pela metade no dia seguinte
Geralmente enfio o pé na jaca quando como pizza, que amo demais e não vivo sem, então no dia seguinte eu evito comer carbo de manhã (opto por uma fruta e chá verde para me dar mais disposição durante o dia), diminuo pela metade a porção de arroz no almoço e dobro a de legumes e verduras. Também não como pão no lanche da tarde, como outra porção de fruta, geralmente melancia, pois me deixa mais saciada, e tomo sopa de espinafre à noite, sem batata, só com alguns pedacinhos de cenoura.

Bem, é isso que eu faço quando exagero na farra da comida e sempre me ajuda bastante! ;)

Bjs :**

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *